JM

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 102 BLOGS E MAIS DE OITO MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

PRINCIPAIS FATOS POLICIAIS

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CERAMICA ELIZABETH É INAUGURADA E GERA 800 EMPREGOS NO RN


Os incentivos fiscais e a segurança jurídica oferecidos pelo Governo do Rio Grande do Norte vêm mostrando resultados positivos para o Estado. Na manhã do dia 16 de dezembro, o governador Robinson Faria, acompanhado do Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, e empresários inaugurou a fábrica da Cerâmica Elizabeth, no Distrito Industrial de Goianinha. Com um investimento de cerca de R$ 80 milhões e a geração de cerca de 800 empregos diretos e indiretos, a fábrica se instalou no RN com incentivos do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial) e RN Gás +, ofertados pelo governo.
Na ocasião, o governador destacou que a empresa é a primeira a iniciar os trabalhos no novo Distrito Industrial de Goianinha. “O Rio Grande do Norte ganha o maior pólo industrial do Estado fora da capital e com isso, a chegada de novas empresas aqui no município. A instalação dessas indústrias reflete na economia e geração de emprego e renda para toda a região agreste. Estamos mostrando que mesmo com a recessão econômica, nosso governo está investindo em incentivos fiscais para atrair novos investidores”, disse o governador.
O chefe do Executivo Estadual ainda explicou que além do Proadi e do RN Gás +, programa que beneficia empresas com o fornecimento de gás canalizado, o governo também está abrindo as portas para as indústrias com a liberação ágil das licenças ambientais emitidas pelo Idema. “Em menos de dois anos, já foram liberadas cerca de seis mil licenças, o que facilita e incentiva o investidor a se instalar no Estado”, informou Robinson.
O diretor do grupo Elizabeth, José Nilson Crispim Júnior, afirmou que os incentivos fiscais foram essenciais para a instalação da empresa no pólo industrial de Goianinha. “Tivemos todo o apoio do governo para trazer essa unidade ao Estado através do Proadi e do RN Gás +, muito importante para o custo final da empresa. Além disso, o local é estratégico e bem localizado, facilitando a logística do grupo”, concluiu.
Durante a solenidade de inauguração, Robinson Faria recebeu uma placa dos diretores do grupo Elisabeth em agradecimento ao apoio e contribuição para a instalação da nova unidade.
Acompanharam a inauguração os secretários do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; de Relações Institucionais, Getúlio Ribeiro; o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira e o Deputado Estadual, Dison Lisboa. Estiveram presentes o também diretor do Grupo Elizabeth, George Henrique Crispim e autoridades do município de Goianinha.
Cerâmica Elizabeth no RN
A unidade no município potiguar possui 35 hectares e prevê três fases, visando à instalação de três linhas de produção, todas de revestimentos cerâmicos. Ao final desse processo, a indústria vai abrigar o maior forno da América Latina, com 270 metros de comprimento. Inicialmente, o local terá capacidade de produção de 1 milhão de m²/mês. A empresa ainda pretende alcançar a marca de R$ 220 milhões em investimentos na unidade após a conclusão da terceira linha de produção.
FONTE – SITE DO GOVERNO RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, MOSSORÓ-RN, COM 79 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS. STPM JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, MOSSORÓ-RN, 12 DE SETEMBRO DE 2018

Minha lista de blogs